O C&I Customer Database é uma API – Interface de
Programação de Aplicações – para um Portal do Consumidor,
criado com o intuito de atender as demandas geradas pelos consumidores finais das fornecedoras de energia para os Grupos A e B Indireto, oferecendo acesso à informações detalhadas de energia elétrica.
A regulamentação da ANEEL demanda que as concessionárias divulguem o consumo detalhado de seus clientes, sendo possível comercializar parte destas informações.
A automatização desse processo pode trazer ganhos reais para as concessionárias, desde o ganho de receita até o aumento no relacionamento com seus clientes cativos.
Estrutura apartada de um Banco de Dados mas sincronizada com o módulo Hemera C&I.
O C&I Customer Database não possui interface gráfica e se baseia nas informações apresentadas pelo Hemera C&I, de forma automática e com dados sincronizados em uma frequência configurável:
Concessionárias de energia usuárias do Hemera C&I podem requisitar o recurso opcional C&I Customer Database.
A aplicação on demand possui inteligência e arquitetura independentes, que garantem a flexibilidade na escolha da forma de apresentação dessas informações ao cliente em um Portal da própria concessionária.
Com a utilização do C&I Customer Database é possível automatizar o processo, mantendo a transparência sobre o fornecimento e consumo de energia dos clientes a partir do livre acesso às informações:
A CAS Tecnologia oferece a oportunidade de desenvolvimento e integração para concessionárias que não possuem Portal de Acesso Web ou aplicativo para Smartphones.
Possibilidade de implementar o Customer Database para o Hemera Residencial em concessionárias que possuem clientes telemedidos de baixa tensão.