Sistema compatível com vários Medidores Homologados
Comunicação 3G/4G, IoT e Satelital com Inteligência Embarcada RS2000
Gestão e Análise da Medição CAS Hemera MDM
Integração com Sistemas Corporativos e de Faturamento
Neuron - Inteligência Artificial
A limitação dos métodos usuais de combate à perda colabora para a sua recorrência, considerando-se os avanços das manipulações que provocam tais perdas.
Concessionárias calculam que o custo para recuperar a situação de perda pode chegar a 75% da própria perda. Assim, faz-se necessário identificar perdas com maior objetividade e que as ações possam ser desempenhadas no menor espaço de tempo possível, utilizando Soluções de Inteligência Artificial para Recuperação da Receita.
O Neuron é a plataforma de Inteligência Artificial da CAS Tecnologia com capacidade infinitamente superior ao de uma pessoa de analisar diferentes cenários e segmentar casos suspeitos de irregularidades.
Gráfico de assertividades vs inspeções em campo utilizando os apontamentos do Neuron.
São caminhos que trarão resultados
financeiros efetivos para a concessionária,
optando por ações consideradas prioritárias.
Aperfeiçoamento dos Modelos Analíticos.
Busca automatizada de informações externas atualizadas continuamente, melhorando as funções analíticas que precisam de informações cadastrais apuradas para prover melhores resultados.
Base cadastral do Hemera - Clientes BTi e BT 200A,
telemedidos, utilizando:
CNPJ ou CPF, verificação de atividade econômica e comparação de endereço com cadastro na Receita Federal
Análise em bases não estruturadas - API’s Google, verificação da natureza e horário da atividade
Uso das API’s Google para identificação de consumidores permanentemente fechados.
Assertividade das seleções de consumidores
potenciais fraudadores, através de identificação
de padrões.
Assertividade de 90% para consumidores de Média-Tensão
Assertividade de 65% para clientes do grupo BTi e BT200A
Estes 35% de não-assertividade, em clientes BTI e BT200A, geram um grupo de consumidores analisados com indícios de “falso-positivo”, que consomem tempo dos analistas sem indicar resultados de recuperação de energia/perdas.
Os motivos principais podem estar relacionados à produção de energia (painéis fotovoltaicos) e outras características de comportamento dos clientes de BT que interferem nas regras básicas de análise.
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