CAS Hemera
Monitoramento Proativo

TI e Negócio, trabalhando juntos

Garantia do Faturamento e Proteção da Receita

Alinhamento entre TI e Negócio

Monitoramento Proativo e Inteligente

Apoio à Tomada de Decisão com Dados Confiáveis

Agir X Reagir uma decisão que pode alterar seus resultados.

Enquanto de um lado temos a área de Negócio, usuários de sistemas inteligentes na gestão de indicadores, do outro temos a TI, que é responsável por suportar todos os sistemas, nas diversas áreas dentro de uma concessionária.

O tempo e o esforço diário das áreas de Negócio e TI, podem ser ativos ou reativos quando imaginamos possíveis problemas e a desafiadora missão de detectá-los antes que causem impactos no faturamento da concessionária.

Compreender e acompanhar de perto essa grande quantidade de dados, conexões, análises e integrações, é o que vai ajudar suas equipes a fundamentar o processo de tomada de decisão para garantir o funcionamento do negócio.

Serviço Especializado CAS Monitoramento voltado ao Negócio da Concessionária

TI e Negócios caminhando lado a lado

O Serviço de Monitoramento Proativo foca nas funcionalidades da Plataforma HEMERA, no apoio ao Negócio e à TI das Concessionárias.

Garantia do Faturamento

Baseado em dados confiáveis, o monitoramento beneficia a melhor gestão de Recursos, Dispositivos e Sistemas, da conectividade no Campo aos Ambientes de Gestão e Análise, passando pelos diversos provedores de Tecnologias de Comunicação, apoiando as Tomadas de Decisões e Protegendo a Receita.

Garanta o funcionamento do seu Negócio:

Arquitetura do Serviço CAS

Exemplos de Monitoramento:

Case de Concessionária no Brasil

Uma concessionária iniciou o monitoramento de toda infraestrutura das Telemetrias, Comunicações e Plataforma Hemera, gerando apontamentos na gestão do faturamento.

Foram criados 168 agentes automatizados de monitoramento em todo o processo.

A conclusão do projeto resultou em Notificações Proativas, evitando atrasos na entrega dos dados e fazendo a diferença em dias de faturamento.

Quando o monitoramento evitou um problema: “Uma falha pode comprometer o faturamento, no primeiro ou no último dia do mês.”

Gráfico de Evolução do Faturamento mostra um lote de 6.883 Clientes do Grupo A que foram lidos em apenas 2 horas, sobrando 66 pendentes

O resultado é apenas 0,9% dos clientes não faturados de forma automática.

Gerando notificações para analises corretivas de 66 clientes pendentes.