CAS Hemera
Monitoramento Proativo
TI e Negócio, trabalhando juntos
Garantia do Faturamento e Proteção da Receita
Alinhamento entre TI e Negócio
Monitoramento Proativo e Inteligente
Apoio à Tomada de Decisão com Dados Confiáveis
Agir X Reagir uma decisão que pode alterar seus resultados.
Enquanto de um lado temos a área de Negócio, usuários de sistemas inteligentes na gestão de indicadores, do outro temos a TI, que é responsável por suportar todos os sistemas, nas diversas áreas dentro de uma concessionária.
O tempo e o esforço diário das áreas de Negócio e TI, podem ser ativos ou reativos quando imaginamos possíveis problemas e a desafiadora missão de detectá-los antes que causem impactos no faturamento da concessionária.
Compreender e acompanhar de perto essa grande quantidade de dados, conexões, análises e integrações, é o que vai ajudar suas equipes a fundamentar o processo de tomada de decisão para garantir o funcionamento do negócio.

Serviço Especializado CAS Monitoramento voltado ao Negócio da Concessionária
TI e Negócios caminhando lado a lado
O Serviço de Monitoramento Proativo foca nas funcionalidades da Plataforma HEMERA, no apoio ao Negócio e à TI das Concessionárias.
Garantia do Faturamento
Baseado em dados confiáveis, o monitoramento beneficia a melhor gestão de Recursos, Dispositivos e Sistemas, da conectividade no Campo aos Ambientes de Gestão e Análise, passando pelos diversos provedores de Tecnologias de Comunicação, apoiando as Tomadas de Decisões e Protegendo a Receita.
Garanta o funcionamento do seu Negócio:
- Desempenho da infra da Plataforma Hemera.
- Tráfego das Mensagens.
- Conectividade dos provedores de Telecom e das Telemetrias.
- Disponibilidade dos dados de Leituras.
- Desempenho nas solicitações de Corte/Religue.
- Valorização da área de TI.
- Apoio ao Negócio e Foco no Faturamento.
Arquitetura do Serviço CAS

Exemplos de Monitoramento:
- Uso de memória interna pelas aplicações CAS.
- Quantidade de telemetrias conectadas.
- Checagem de disponibilidade das integrações Webservice.
- Monitoramento de espaço de Banco de Dados.
- Sincronismo de Dados Comerciais.
- Totalizador de solicitações enviadas ao Faturamento .
- Desempenho dos comandos de Corte/Religue.
- Taxa de processamento do Hemera.
- Tempo de resposta entre a aplicação e a base de dados.

Case de Concessionária no Brasil
Uma concessionária iniciou o monitoramento de toda infraestrutura das Telemetrias, Comunicações e Plataforma Hemera, gerando apontamentos na gestão do faturamento.
Foram criados 168 agentes automatizados de monitoramento em todo o processo.
A conclusão do projeto resultou em Notificações Proativas, evitando atrasos na entrega dos dados e fazendo a diferença em dias de faturamento.
Quando o monitoramento evitou um problema: “Uma falha pode comprometer o faturamento, no primeiro ou no último dia do mês.”
Gráfico de Evolução do Faturamento mostra um lote de 6.883 Clientes do Grupo A que foram lidos em apenas 2 horas, sobrando 66 pendentes

O resultado é apenas 0,9% dos clientes não faturados de forma automática.
Gerando notificações para analises corretivas de 66 clientes pendentes.